PRF flagra garoto de 13 anos conduzindo veículo em Campo Maior

03/05/2017 10h42


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoPRF flagra garoto de 13 anos conduzindo veículo em Campo Maior(Imagem:Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um garoto de 13anos conduzindo um veículo na BR-343, km 269, município de Campo Maior (a 80 km de Teresina), no final da tarde desta terça-feira (02).

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um veículo de passageiros. Ao solicitar que o condutor desembarcasse do mesmo, os policiais se surpreenderam pelo fato de haver um garoto, com aparência de uma criança de 10 anos de idade, na direção do automóvel.

Após verificar a documentação, constatou-se que o condutor possui apenas 13 anos de idade. O garoto relatou aos policiais que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio. O pai do adolescente vinha como passageiro e admitiu ter permitido que o filho conduzisse o veículo.

Diante dos fatos, foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o senhor A.V.A. por ter praticado conduta tipificada como crime de trânsito, conforme artigo 310 do CTB.

"Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança". Ocorrência encaminhada para o Ministério Público.