PRF encerra operação contra crimes ambientais no Piauí e Maranhão

05/05/2016 10h53


Fonte PRF

Nesta quarta-feira (04/05), foram desenvolvidas as ações do último dia da OTECCA – Operação Temática de Combate a Crimes Ambientais, nos Estados do Piauí e Maranhão, quando se deram novas prisões e apreensões.

Ocorreram 6 novas apreensões de madeira, sendo uma em Manoel Emídio/PI e outras 5 nas cidades de Imperatriz/MA e Açailândia/MA, com o total de 113 metros cúbicos apreendidos apenas neste dia.

Mais 4 pessoas foram presas transportando animais silvestres vivos ou abatidos. Os flagrantes se deram nas cidades de Colônia do Gurguéia/PI, Cristino Castro/PI, Manoel Emídio/PI e Imperatriz/MA, sendo apreendidas 6 unidades. Em uma das ocorrências, em Manoel Emídio/PI, um homem foi preso transportando carne de jacaré e equipamentos de captura, tendo confessado que deixou o couro do animal no local onde realizou a caça. Também houve a apreensão de uma espingarda em Colônia do Gurguéia/PI.

Além dos casos de exploração ilegal de minérios no norte do PI durante toda a Operação, na quarta-feira, dois novos casos foram encontrados no sul do Estado, em Bom Jesus/PI, levando à condução de outras 2 pessoas para a Delegacia local.

No último dia da OTECCA, ocorreram 12 prisões, apreensão de 113 metros cúbicos de madeira, 6 animais silvestres e 1 espingarda, bem como o embargo de 2 pontos de extração irregular de recursos minerais.

Imagem: PRFPRF encerra operação contra crimes ambientais no Piauí e Maranhão.(Imagem:PRF)

Imagem: PRFPRF encerra operação contra crimes ambientais no Piauí e Maranhão.(Imagem:PRF)

Imagem: PRFPRF encerra operação contra crimes ambientais no Piauí e Maranhão.(Imagem:PRF)

Dados gerais da OTECCA:
56 PRISÕES E APREENSÕES; 490,94 METROS CÚBICOS DE MADEIRA; 12 ARMAS DE FOGO; 94 ANIMAIS SILVESTRES; EXTRAÇÃO ILEGAL DE MINERAIS E 7 PONTOS EMBARGADOS.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews