PRF em Piripiri recaptura foragido do sistema prisional de Altos

24/01/2023 09h53


Fonte PRF

No fim da tarde da última sexta-feita (20), policiais rodoviários federais realizaram a prisão de um homem que estava foragido do sistema prisional desde 2018, pelo crime de homicídio qualificado. O flagrante aconteceu no posto da PRF em Piripiri.

A equipe estava realizando fiscalização na unidade operacional da PRF em Piripiri, quando abordou um homem de 28 anos que estava fazendo a utilização de entorpecente (maconha) próximo ao posto.

Ao perguntarem sua identidade, o homem recusou-se a dizer seu nome real, fornecendo diversos nomes diferentes, no entanto através de consultas aos sistemas foi possível identificar seu nome verdadeiro.

O homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão de recaptura, expedido no ano de 2020 pela Vara de Execuções Penais - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O mesmo estava foragido da penitenciária Colônia Agrícola Major César - CAMCO desde junho de 2018, onde cumpria pena pelo crime de Homicídio qualificado.

Dadas às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para adoção das medidas necessárias. Foram constatadas as ocorrências de Porte de drogas para consumo pessoal e Falsa Identidade, além do cumprimento do mandado de prisão.

Tópicos: homem, piripiri, estava