PRF disponibiliza apoio nas enchentes e sistema para integração de forças

06/01/2022 15h14


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoGovernador se reuniu com representantes da PRF(Imagem:Divulgação)Governador se reuniu com representantes da PRF

O governador Wellington Dias recebeu representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) para tratar sobre os esforços que estão sendo implementados para combater e proteger a população das enchentes. Nos últimos dias, devido ao grande volume de chuvas, regiões do estado do Piauí estão sendo afetadas e famílias estão recebendo atendimento de vários órgãos.

“Nesse momento da emergência, precisamos trabalhar de forma integrada. Aqui, a PRF nos ofereceu total apoio para que tenhamos o melhor resultado. Nosso inverno está apenas começando e precisamos alinhar todos esses esforços no sentido de atender nossa população”, disse o governador Wellington Dias.

O inspetor e coordenador Nacional de Comando e Controle da PRF-PI, Stênio Pires, anunciou que a polícia está disponibilizando diversos recursos da própria instituição como helicópteros, caminhões e mão de obra para contribuir no combate às enchentes.

Integração de atividades policiais

“Vamos também integrar os sistemas da PRF na área de comando e controle para ter conhecimento de toda a atividade que o policial desempenha no seu dia a dia. Assim podemos maximizar o trabalho desses profissionais e termos mais resultados, e estamos colocando esse sistema à disposição”, afirmou.

O superintendente Executivo da PRF-PI, Wilson Marques Cardoso, reforçou o apoio da PRF aos desabrigados que tiveram suas casas invadidas pela água. “Estamos prontos com nossa estrutura para integrar as forças estaduais e municipais para ajudar nesse momento de grande volume de água que cai sobre o Piauí”, garantiu. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dias, enchentes, esfor?os