PRF autua condutor suspeito de clonar veículo e portar documento furtado do Detran no Piauí

19/07/2019 14h48


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFCarro foi recuperado pela PRF em Piripiri.(Imagem:Divulgação/PRF)Carro foi recuperado pela PRF em Piripiri.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal autuaram nesta nesta sexta-feira (19) em Piripiri, um condutor suspeito de apresentar aos policiais um documento falso criado a partir de uma cédula de licenciamento de veículo que furtada da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí. Segundo a PRF, o documento falso foi usado para tentar "regularizar" um veículo roubado que estava com as placas clonadas.

A abordagem aconteceu na BR-343, na altura da cidade de Piripiri, 160 km ao norte de Teresina. Durante abordagem de rotina, segundo a PRF, os agentes perceberam que as placas não pertenciam ao veículo apresentado. O carro, na verdade, segundo a PRF, foi roubado em 2016 em Teresina.

Na abordagem, o condutor, um homem não identificado de 33 anos, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) com indícios de falsificação. Ao conferir o documento, os policiais constataram que a numeração pertencia ao lote de cédulas furtadas da sede do Detran em Teresina, ocorrido em junho deste ano.
Imagem: Divulgação/PRFDocumento pertencia ao lote de documentos furtados do Detran.(Imagem:Divulgação/PRF)Documento pertencia ao lote de documentos furtados do Detran.

Quando feita a identificação do condutor, os agentes constataram que o homem já havia respondido pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados 50 gramas de uma substância análoga à maconha e R$ 3 mil em dinheiro.

A esposa do condutor, de 32 anos, foi detida. Dentro do veículo estavam duas crianças, que eram filhos do casal, e foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Piripiri. O condutor foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e uso de documento falso.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui