PRF apreende pássaros silvestres e autua homem por tráfico de animais no Norte do Piauí

21/05/2021 14h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRF-PIPássaros selvagens apreendidos pela PRF no Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF-PI)Pássaros selvagens apreendidos pela PRF no Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na noite de quinta-feira (20), 36 pássaros silvestres que estavam sendo transportados com indícios de maus-tratos no município de Capitão de Campos, distante 150 km de Teresina, no Norte do Piauí.

A apreensão aconteceu após os policiais realizarem abordagem a um homem de 44 anos que estava conduzindo um veículo na BR-343.

Foi feita uma vistoria e os policiais encontraram, no porta-malas, 36 pássaros silvestres que estavam com indícios de maus-tratos, sendo transportados em pequenas gaiolas.

Os policiais federais questionaram ao homem para onde ele estava levando os animais e para quem ele iria entregar, mas ele não informou.

O homem foi autuado por crime ambiental, e vai responder pelo artigo 29 da Lei de nº 9.605, que trata sobre tráfico de animais silvestres, que determina punição a quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, homem, silvestres