PRF apreende motocicleta adulterada e prende homem por adulteração de veículo em Picos

05/06/2023 12h36


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFDurante procedimentos de consulta veicular, constatou-se que a placa em questão não pertencia à motocicleta, pois a mesma nunca havia sido emplacada.(Imagem:Divulgação/PRF)Durante procedimentos de consulta veicular, constatou-se que a placa em questão não pertencia à motocicleta, pois a mesma nunca havia sido emplacada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de domingo (04), na BR 316, em Picos-PI, uma motocicleta com a placa adulterada e prendeu um homem por adulteração de veículo.

A equipe realizava fiscalização na região, quando avistou uma motocicleta HONDA/CG150, que circulava com excesso de passageiros. Ademais, tanto o condutor quanto os passageiros não faziam uso do capacete de segurança, o que resultou na abordagem.

Durante os procedimentos de consulta veicular, os policiais constataram que a placa em questão não pertencia à motocicleta, pois a mesma nunca havia sido emplacada.

Diante dos expostos, o condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Segundo o artigo 311, do código penal, é considerado crime adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, e semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente. O crime é passível de reclusão de três a seis anos e multa.


Tópicos: motocicleta, placa, ve?culo