PRF apreende carga de iPhones não declarados e homem é preso no Piauí

15/09/2020 14h58


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRF-PICelulares, smartwatches e acessórios para TV foram apreendidos em um ônibus de turismo que partiu de São Paulo.(Imagem:Divulgação/PRF-PI)Celulares, smartwatches e acessórios para TV foram apreendidos em um ônibus de turismo que partiu de São Paulo.

Um homem de 26 anos foi preso e uma carga avaliada em R$ 130 mil foi apreendida na tarde dessa segunda-feira (14), na BR-135, altura do município de Bom Jesus, a 600 km de Teresina. A carga, segundo a Polícia Rodoviária Federal, continha iPhones e outros eletrônicos que não tiveram impostos declarados.

A PRF informou que a carga foi apreendida durante fiscalização a um ônibus de turismo que partiu de São Paulo e seguia para o Piauí. Em Bom Jesus, no Sul do estado, os policiais fizeram a abordagem.

“Os policiais perguntaram ao condutor e aos passageiros se havia alguma mercadoria ilícita, o que foi negado. Os policiais notaram alguns passageiros nervosos e com relatos desconexos. Após uma verificação no compartimento de bagagem, o carregamento de eletrônicos foi achado e estava sob posse do homem”, informou a PRF.

O homem, que é natural do estado do Piauí, informou que estava levando a mercadoria para o município de Esperantina. Entre as mercadorias havia celulares de vários tipos, acessórios para TVs, caixas de som, relógios e acessórios.

“Pelas marcas e modelos, algumas mercadorias ainda nem foram lançadas no país”, declarou.

Segundo a PRF, o homem e toda a mercadoria foram encaminhados para a Polícia Civil no município de Bom Jesus para os procedimentos.

O homem poderá responder pelo crime de descaminho, com pena de um a quatro anos de prisão. O crime consiste em “iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria”.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, homem, mercadoria