PRF apreende 8 Kg de maconha em ônibus de Brasília e motorista é preso

05/02/2015 10h54


Fonte G1 PI

Imagem: PRF/DivulgaçãoClique para ampliarMaconha foi apreendida em ônibus vindo de Brasília (DF) para o Piauí.(Imagem:PRF/Divulgação)Maconha foi apreendida em ônibus vindo de Brasília (DF) para o Piauí.

Na madrugada desta quinta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) apreendeu 8 Kg de maconha que estavam sendo transportados em um ônibus que fazia linha de Brasília (DF) para Esperantina, distante 174 Km de Teresina. A polícia acredita que o próprio motorista era responsável pela droga. A apreensão foi feita em Teresina e o homem foi preso.

A abordagem do veículo aconteceu durante fiscalização de rotina no KM 333 da BR 343. Junto à bagagem de mão próxima ao motorista, estavam 10 tabletes da droga. A polícia deteve o homem para averiguações e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, da PRF-PI, a principal preocupação dos policiais quanto à droga apreendida é a grande quantidade e o destino que os tabletes teriam: o interior do estado.

“Apreendemos a droga quando o ônibus já saía de Teresina, indo para o interior. Essa quantidade abasteceria essas cidades menores. A preocupação maior é porque o aumento do consumo de droga aumenta os índices de criminalidade, como porte de arma e roubos nas cidades que antes eram mais pacatas”,
explicou o policial.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, teresina, droga