Previsão do tempo é de chuva em todo o Piauí até quarta-feira (6)

05/01/2021 14h49


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoRuas e avenidas de Teresina ficaram alagadas após chuva nesta terça-feira (3).(Imagem:Reprodução)Ruas e avenidas de Teresina ficaram alagadas após chuva nesta terça-feira (3).

A previsão do tempo para todo o Piauí é de tendência de chuva até a quarta-feira (6). Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o que vai influenciar as chuvas são os Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCANs), que traz ventos fortes, chuvas e queda nas temperaturas.

Segundo a meteorologista, Sônia Feitosa, as precipitações que vão acontecer não terão tanta intensidade. “As chuvas não serão parecidas com a última que teve no dia 31, esse episódio foi um evento extremo, tinha condições para acontecer, isso ocorreu mais por conta da termodinâmica e também estava muito úmido", disse.

As chuvas seguirão rápidas e isoladas até quarta-feira (6). “As chuvas são uma tendência por quase toda a semana. Depois, esse evento vai ficar ainda mais restrito e seguirá somente no Sul do estado. Hoje tivemos pancadas de chuva nos extremo norte do Piauí”, disse a meteorologista.

De acordo com a previsão do tempo, em Teresina, durante a segunda (4), terça (5) e quarta (6), a cidade vai seguir parcialmente nublada com possibilidade de chuva. A temperatura máxima vai até 38°C e a mínima até 24°C.

No Piauí a previsão é de tempo nublado com chuva rápida e isolada. As temperaturas variam entre 18°C e 39°C.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: tempo, quarta, chuvas