Prestadores de serviços dos hospitais do Piauí estão com salários atrasados

29/03/2020 15h16


Fonte Jc24horas

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Divulgação)Hospital Regional Tibério Nunes
 Os profissionais de saúde que prestam serviços nos diversos hospitais do estado do Piauí estão com os seus salários atrasados, além de outras dificuldades relacionadas às condições de trabalho.Na reportagem Tatiana Melo, Presidente do Coren no Piauí fez um retrato da triste situação desses que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Tatiana Melo disse que recebe diariamente pedidos de ajuda de profissionais de saúde dos mais diversos hospitais do estado do Piauí onde tem funcionários contratados que representam cerca de 80% da força laboral dessas instituições. "Eles receberam na semana passada (o pagamento de) janeiro e nós estamos caminhando para abril e fevereiro nem se fala". Disse a líder dos enfermeiros do Piauí. Tatiana disse ainda que eles não recebem auxílio de insalubridade. "Eles recebem o salário limpo e seco". Enfatizou a nossa entrevistada. Nos países onde o coronavírus saiu do controle, entre 10 e 15% das pessoas infectadas são profissionais de saúde, segundo informações da Tatiana. "A gente não pode tá trabalhando sem ter o básico que é o salário pra comprar comida. Como é que essas pessoas vão ter uma imunidade boa se eles não tem salários pra se alimentar e alimentar sua família". Indagou Tatiana.


"Eles estão falando que vão pagar insalubridade lá pra abril. E se ele (funcionário) tiver morrido. Quem é que vai cuidar da família dele se ele não tem nem como deixar uma previdência. Eles não tem nem contracheque". Cobrou indignada, a entrevistada.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews