Presos suspeitos de sequestrar e matar advogado piauiense; corpo foi encontrado em praia no Maranhão

21/07/2022 09h00


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes sociaisClique para ampliarAdvogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira ficou desaparecido por 17 dias.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira ficou desaparecido por 17 dias.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (20) Erasmo de Morais Furtado e Fábio Roberto Ruiz em Peritoró, no Maranhão. Eles são suspeitos de sequestrar e matar o advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira em abril deste ano.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, não há dúvidas que os dois são os executores do advogado. Um terceiro suspeito identificado como Heliton Borges Machado não foi localizado.

"Eles estavam fugindo desde que o corpo do advogado foi encontrado em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão. Os dois estavam em Peritoró algum tempo",
informou o delegado.

Com os suspeitos foram apreendidos duas armas, dinheiro e um carro. Eles serão recambiados para Teresina ainda nesta quarta-feira.

Ao g1, o delegado Tales Gomes revelou que a suspeita que a motivação da morte do advogado esteja relacionada com prática de crime e divergência no crime que os suspeitos e a vítima vinham executando.

"Os dois têm passagens pela polícia. O Fábio é foragido da Justiça do Paraná e o Erasmo é ex-policial militar preso na Operação Dictum em 2019 e teve participação no roubo de R$ 300 mil do Banco do Nordeste", contou.

Carro incendiado
Imagem: Reprodução/Redes sociaisCarro de advogado foi encontrado incendiado no Piauí.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Carro de advogado foi encontrado incendiado no Piauí.

Antes do desaparecimento, Raimundo foi visto na companhia do cabo Anderson, da Polícia Militar, que presenciou criminosos atirando na cabeça do advogado e levando a vítima.

Em depoimento, o cabo Anderson contou que foi atingido com um tiro de raspão na perna e conseguiu fugir para o matagal. Já o advogado, segundo a testemunha, foi atingido com um tiro na cabeça e teve o carro levado pelos criminosos.

Tópicos: carro, crime, advogado