Presos serram grade e fogem da Major César nesta madrugada

09/08/2010 10h47


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEles arrebentaram a grade da triagem e fugiram. Apenas um policial militar fica na guarita. Três são doentes mentais.(Imagem:Divulgação)Eles arrebentaram a grade da triagem e fugiram. Apenas um policial militar fica na guarita. Três são doentes mentais.

Cinco detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, localizada na BR-343, fugiram na madrugada desta segunda-feira(09). Eles arrebentaram uma grade no setor de triagem.

Na guarita de segurança há apenas um policial militar por turno. As fugas ocorreram entre meia-noite e duas da manhã.

Segundo o diretor da Colônia Agrícola, Capitão Pessoa, uma equipe de agentes e policiais do local estão na busca dos fugitivos.

Dos cinco detentos, três eram portadores de doenças mentais e cumpriam regime semi-aberto, são eles: Adailton do Nascimento Lourenço, Francinaldo pereira Alves e Cláudio Roberto de Sousa Silva. Com eles fugiram ainda: Daniel Reis do Nascimento e Leonardo de Oliveira Lima.

Crise na Justiça

A crise na Secretaria de Justiça, por conta da falta de combustível, está deixando os presos com os ânimos acirrados, segundo o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, nesta final de semana houve tentativa de fuga também na penitenciária Irmão Guido.

Ele informou também que hoje, os presos deixaram de ir para audiências em Agua Branca Campo Maior e José de Freitas, por conta da falta de combustível para as viaturas. A secretária de Justiça, Cléa Coutinho, reconheceu no último sábado, que a Secretaria passa por dificuldades financeiras.