Presos em SP que assaltavam no Piauí são do PCC, revela delegado do Greco

08/04/2017 08h15


Fonte Cidadeverde.com

O delegado Williame Morais, coordenador do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) informou que integrantes da quadrilha presa em São Paulo fazem parte do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Sob forte esquema se segurança, desembarcaram, na noite de sexta-feira (7) ,no aeroporto Petrônio Portela, oito presos na operação Tríade, deflagrada nesta semana pelo Greco.

Os suspeitos estavam na cidade de São Paulo e foram recambiados para Teresina em avião da Polícia Federal.

Imagem: GrecoEmbarque dos presos em São Paulo(Imagem:Greco)Embarque dos presos em São Paulo

Os oitos presos são suspeitos de participar de assaltos à instituições financeiras situadas em Teresina. Parte da quadrilha também participou do assalto ao grupo de segurança e transporte de valores, Serv San, de onde eles roubaram R$15 milhões.

Williame Morais revelou em entrevista à TV Cidade Verde que alguns membros da quadrilha são integrantes da facção criminosa PCC-Primeiro Comando da Capital. Segundo a polícia, os presos são considerados "profissionais" e de alta periculosidade.

"Alguns já cumpriram pena de 25 anos no Estado de São Paulo. Parte deles confessou que participou dos assaltos em Teresina",
conta o delegado.

De acordo com as investigações, todos os presos possuem antecedentes criminais por roubo a bancos, e alguns por latrocínio.

Em Teresina, a quadrilha é suspeita de estourar os caixas eletrônicos localizados no aeroporto de Teresina e na sede da Procuradoria Geral do Estado. O bando age de maneira planejada e assedia pessoas naturais das cidades de onde vão cometer crimes para que elas participem de assaltos.

Além dos 8 presos que chegaram em Teresina nessa sexta-feira, mais 7 foram detidos na operação Tríade, totalizando 15 prisões.

Na segunda-feira (10) uma entrevista coletiva será concedida à imprensa para revelar os detalhes da operação e da atuação da quadrilha no Piauí. Os presos também serão apresentados.

Tópicos: quadrilha, assaltos, greco