Presos ateiam fogo dentro da Casa de Custódia em princípio de motim

12/09/2015 09h44


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SimpoljuspiClique para ampliarDetentos atearam fogo em fardamento que ficou totalmente destruído.(Imagem:Divulgação/Simpoljuspi)Detentos atearam fogo em fardamento que ficou totalmente destruído.

Um princípio de motim que envolveu 88 presos na Casa de Custódia em Teresina assustou os agentes penitenciários da unidade prisional. Segundo o sindicato dos agentes penitenciários (Sinpoljuspi), o caso aconteceu no pavilhão 'D' do presídio por volta das 13h desta sexta-feira (11). Os detentos tocaram fogo no fardamento no mesmo dia em que ele foi entegue na unidade.

O pavilhão onde houve o princípio de motin estava com o dobro da capacidade, segundo o sindicato. Estava com 88 detentos, quando comporta apenas 44 presos. De acordo com o vice-presidente do órgão, Kleiton Holanda, os agentes faziam uma atividade de rotina nos corredores do pavilhão quando identificaram as chamas.

Sem mangueira, os agentes tiveram que apagar o fogo com baldes d’água. "O motim só não foi maior porque ele foi percebido logo no início. Além de terem que ficar submetidos a qualquer motim ou rebelião, por conta da falta de equipamentos de segurança, agora os agentes também correm até o perigo do fogo. Não tinha nada que pudesse apagar o fogo. Tiverem que usar baldes d’água", contou.

A Casa de Custódia em Teresina tem capacidade para 333 detentos e hoje abriga 887 presos. O G1 tentou contato com a Secretaria de Justiça do Piauí, mas até a publicação desta reportagem ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fogo, agentes, detentos