Preso tenta agredir e roubar arma de delegado no PI durante depoimento

23/08/2013 14h15


Fonte G1 PI

Durante depoimento um preso identificado como Gleidson Brendo Ferreira, de 21 anos, tentou agredir e roubar a arma do delegado Gustavo Jung, responsável pelo 2º Distrito Policial de Piripiri. Na tentativa, detento e policial travaram luta corporal até que o criminoso fosse novamente imobilizado. O fato aconteceu por volta das 23h30 dessa quinta-feira (22).

"Tudo aconteceu quando o preso prestava depoimento. Ele estava algemado e com as mãos para trás, mas conseguiu se soltar e avançou em direção a minha arma, em reação eu o derrubei no chão e após a entrada de um agente, conseguimos imobilizá-lo novamente",
relatou o delegado.

Segundo Gustavo Jung, o detento Gleidson Brendo já é conhecido da polícia e é acusado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e roubo. "Na quarta-feira (21), ele teria roubado duas motos e invadido a casa da família da ex-mulher e a matou com três tiros. Também tentou assassinar o cunhado e a sogra", disse ainda Gustavo Jung.

O delegado de Piripiri destacou que o preso é de alta periculosidade e frisou o perigo que vivem os profissionais da polícia. "Nós sempre corremos riscos, especialmente a lidar com criminosos como estes", comenta.