Preso suspeito de tentar estuprar e matar mulher em Castelo do Piauí

19/06/2015 11h45


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarHomem permanece preso na Delegacia de Castelo(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Homem permanece preso na Delegacia de Castelo

Um homem foi preso nesta sexta-feira (19) suspeito de tentar estuprar e matar uma mulher na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km ao Norte de Teresina. Segundo o sargento Antônio Gomes, comandante do Grupamento da Polícia Militar da cidade, a vítima de 28 anos estava em casa com os filhos quando o suspeito, armado com uma faca, invadiu a residência e tentou estuprá-la.

“A mulher estava com os filhos em casa quando o homem entrou e dentro de um quarto da casa arrancou as roupas da mulher e tentou estuprá-la. Ela começou a gritar e foi esfaqueada nos braços. Por conta dos gritos o homem fugiu sem consumar o crime sexual”,
disse.

Ainda de acordo com o policial, o suspeito é usuário de drogas e foi preso ao passar em frente à delegacia da cidade. “Esse homem já possui passagem pela polícia por tentativa de estupro e furto. Ele é um sujeito perigoso e frio. Tentou estuprar a mulher e quando ela começou a gritar ele então tentou matá-la. Estamos muito preocupados com esse tipo de crime na cidade. Tudo isso é por conta da droga que está se alastrando na cidade, mas estamos realizando operações policiais para tentar coibir os crimes”, falou.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, o homem será indiciado por estupro e não apenas por tentativa. "Com a Lei. 12.015/09, que alterou o artigo 213 do Código Penal, basta que haja qualquer ato libidinoso para que haja o indiciamento por estupro", explicou o delegado.

Crime bárbaro
A tentativa de violência sexual aconteceu na quarta (17), 20 dias após o estupro coletivo que chocou a população de Castelo do Piauí. Na tarde do dia 27 de maio, quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas, amarradas e jogadas do alto de um penhasco com cerca de 10 metros de altura.

De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana de Castelo, quando foram rendidas por cinco pessoas.

Quatro adolescentes suspeitos de participação no crime foram apreendidos horas após a barbárie. O quinto suspeito, Adão José de Sousa, 40 anos, foi preso dois dias depois pela Polícia Militar quando tentava entrar na cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina.

Outro caso
Nesta quinta-feira (19), uma mulher de 57 anos, vítima de estupro na cidade de Valença, Sul do Piauí, não resistiu às agressões e morreu. Segundo a delegada Tânia Miranda, do Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí, a vítima foi estuprada no domingo (14) e encontrada sem suas roupas, sangrando e completamente desnorteada.

Ainda de acordo com a delegada, quando foi atendida no Hospital de Urgência de Teresina, a vítima estava consciente e ainda chegou a prestar depoimento e contou como tudo aconteceu. O suspeito ainda está foragido e será indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (feminicídio) e estupro.

Tópicos: crime, estupro, suspeito