Preso suspeito de matar amigo a facadas para ocultar assassinato cometido pelos dois no PI

22/03/2024 09h45


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPreso suspeito de matar homem a facadas em Palmeirais, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Preso suspeito de matar homem a facadas em Palmeirais, no Piauí.

Carlos Jerônimo Cruz Silva Lopes, de 45 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), suspeito de matar a facadas o amigo Luciano José de Sousa Neto, de 22 anos, em novembro de 2023, na cidade de Palmeirais, a 117 km de Teresina. A prisão aconteceu no bairro Matinha, Zona Norte da capital. A morte teria ocorrido para ocultar outro assassinato do qual os dois participaram.

Segundo o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop) da Polícia Civil do Piauí (PCPI), Carlos já foi condenado por tráfico de drogas e teria matado Luciano por uma dívida relacionada a entorpecentes, além de ter participado de um homicídio junto com a vítima.

“Ele tem um vasto histórico criminal no Piauí e no Maranhão. Além da dívida, tentou ocultar outra morte ocorrida em Palmeirais pela qual foi indiciado”, apontou o delegado.

O assassinato cometido pelos amigos foi de Francielton da Silva, também morto com golpes de faca, em outubro do ano passado. O grau de envolvimento do suspeito preso nesta sexta não foi detalhado.
Imagem: Polícia MilitarHomem é encontrado morto em Palmeirais, no Piauí.(Imagem:Polícia Militar)Homem é encontrado morto em Palmeirais, no Piauí.

Luciano já tinha sido apontado como um dos suspeitos de cometer o crime ao lado do irmão, Diego da Costa, preso dois meses depois, em dezembro. Carlos e Luciano têm passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de outros delitos em Palmeirais.

Ainda conforme o delegado Tales, Carlos participou de um assalto a uma agência bancária em Afonso Cunha (MA), em março de 2014, da qual roubou mais de R$ 100 mil ao lado de outros quatro criminosos. Ele respondia ao processo em liberdade.

Após a prisão, o suspeito de assassinar Luciano foi encaminhado ao sistema prisional, onde deve aguardar as próximas etapas da instrução processual.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: preso, carlos, suspeito