Preso suspeito de integrar quadrilha que furtou 500 animais no Piauí

06/05/2015 08h03


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilPicape em que estava suspeito de integrar uma quadrilha de furto de animais.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Picape em que estava suspeito de integrar uma quadrilha de furto de animais.

As polícias Civil e Militar prenderam nesta terça-feira (5) um homem suspeito de ser o líder de uma quadrilha que furtou animais de mais de 50 criadores de várias cidades da região de Valença. Segundo o delegado Sérgio Alencar, desde 2011 que o bando atua na região e já deve ter furtado mais de 500 animais dentre bovinos, caprinos e ovinos.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilClique para ampliarDelegado Sérgio Alencar, de Barro Duro no Piauí. (Imagem: Divulgação/Polícia Civil)Delegado Sérgio Alencar, de Barro Duro no Piauí.

“Já monitoramos as atividades desse grupo há anos, mas sua captura tem sido difícil. Eles vêm em duas motos, uma (picape) D20 e um carro gaiola. Só que dessa vez os pecuaristas viram, comunicaram a polícia e conseguimos prender o líder. Os outros três fugiram. A prisão ocorreu na cidade de Prata”,
disse o delegado.

De acordo com o capitão Antônio Santos, comandante do policiamento de Valença e microrregião, o bando foi avistado fazendo um arrastão em propriedades situadas na estrada que liga as cidades de Prata e Alto Longá.

“Três criadores lesados pelos furtos reconheceram o carro usado no crime. No momento da prisão, o suspeito ainda tentou fugir pulando o muro, mas conseguimos contornar a situação. Ele foi levado para delegacia e preso em flagrante”,
disse o militar.

Tanto a polícia Civil quanto a Militar estão em campo tentando descobrir para onde foi levado o gado roubado e o paradeiro dos demais integrantes da quadrilha.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: militar, delegado, suspeito