Preso homem que confessou ter matado a mulher com perfuração no períneo

07/02/2024 11h37


Fonte G1 PI

Um homem de 45 anos que confessou ter matado Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, com uma perfuração na região do períneo, situada na parte inferior da pelve, foi preso, nesta terça-feira (6), em Cocal, 260 km ao Norte de Teresina. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado como feminicídio. A defesa dele não foi encontrada para comentar.

O crime aconteceu em novembro do ano passado e só foi descoberto devido ao velório ter sido interrompido após filhos encontrarem manchas no corpo da mãe e a Polícia Civil do Piauí (PCPI) ter passado a investigar a causa da morte da mulher.
Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroPreso no Piauí homem que confessou ter matado a mulher com perfuração no períneo.(Imagem:Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Preso no Piauí homem que confessou ter matado a mulher com perfuração no períneo.

Segundo a polícia, o velório havia sido organizado pelo viúvo e familiares dele. A mulher faleceu na madrugada do dia 15 de novembro de 2023, mas a causa da morte não foi esclarecida, e ela seria enterrada sem registros.

O relato inicial era de que ela havia passado mal, teve um sangramento e faleceu, e assim decidiram enterrar, sem procurar qualquer serviço de saúde e/ou verificação de óbito.
Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroVelório da vítima foi interrompido após suspeita de crime.(Imagem: Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Velório da vítima foi interrompido após suspeita de crime.

Conforme a polícia, o viúvo não havia avisado aos filhos e familiares da mulher que ela havia falecido. Eles teriam ficado sabendo por terceiros, quando o velório já acontecia, e ficaram desconfiados.

Foi quando foram ao velório, encontraram as manchas no corpo dela e decidiram acionar a polícia, que passou a investigar a morte.
Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroMarlene Francisca da Silva, de 59 anos, foi morta com perfuração no períneo, no Piauí.(Imagem:Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, foi morta com perfuração no períneo, no Piauí.

Foi então que o laudo necroscópico, apontou que a causa da morte se deu devido a uma hemorragia na região abdômen, provavelmente, causada por "uma introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento".

"Em seu interrogatório, o autor confessou o crime e disse que a motivação foi ciúmes", afirmou o delegado Mayson Soares, responsável pela investigação.
Imagem: Wenddel Veras/Blog do CoveiroViatura da Polícia Civil no velório da vítima.(Imagem:Wenddel Veras/Blog do Coveiro)Viatura da Polícia Civil no velório da vítima.

Foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva do homem e o mandado foi cumprido nesta terça. Ele agora está à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de homicídio qualificado como feminicídio.

Tópicos: crime, mulher, morte