Preso homem condenado por estuprar idosa com Alzheimer no Sul do Piauí

17/05/2022 12h02


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoSuspeito foi flagrado por câmeras de segurança logo após cometer o crime em Pio IX, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Suspeito foi flagrado por câmeras de segurança logo após cometer o crime em Pio IX, no Piauí.

Um homem, identificado como Viceleno dos Santos, foi preso na manhã desta segunda-feira (16) por estuprar uma idosa com Alzheimer em Francisco Santos, Sul do Piauí. A prisão se deu após ele ser condenado a oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

"O Tribunal de Justiça, acolhendo o recurso do Ministério Público, condenou o réu a 8 anos de reclusão. Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-PI) e do 2º Distrito Policial cumpriram o decreto condenatório", comunicou a polícia.

A vítima do estupro trata-se de uma idosa de 81 anos, que sofre de Alzheimer. O crime ocorreu em 16 de março de 2019, quando homem chegou na residência da idosa pedindo água e entrou na casa. A filha da vítima flagrou Viceleno sem roupas quando foi administrar medicamentos para a mãe.

Em um vídeo divulgado pela polícia, é possível ver o suspeito andando tranquilamente pela rua, enquanto ainda veste uma camisa, momentos depois de cometer o crime.

Viceleno chegou a ser preso cinco dias após o estupro, na região do Sítio Guaribas, Zona Rural de Pio IX. Ele confessou o crime e falou que estava embriagado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, estupro, idosa