Preso há mais de um ano no Piauí, detento escreve livro de poesias: quero que sirva de exemplo

17/09/2021 09h47


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO detento Adão Silva aproveitou o tempo livre no sistema prisional para produzir arte. Preso desde janeiro de 2020 na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, no Sul do Piauí,(Imagem:Reprodução)

O detento Adão Silva aproveitou o tempo livre no sistema prisional para produzir arte. Preso desde janeiro de 2020 na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, no Sul do Piauí, onde cumpre pena pelo crime de homicídio, Adão se tornou Dom Valentim, seu pseudônimo no cenário das poesias, e escreveu o seu primeiro livro, “Traços e Letras”.

A paixão de Adão pela poesia é antiga. Mas foi na cela que ele teve a oportunidade de expressar seus sentimentos através da escrita e poder mostrar o seu talento.

"A oportunidade maior, o tempo e a inspiração vieram aqui no sistema. Aproveitei e quero que sirva de exemplo para os demais da minha comunidade carcerária, que eles possam ter gosto pela leitura, por escrever. Na minha cela, por exemplo, tem um rapaz que não sabia ler nem escrever. Hoje ele está aprendendo. Estou apoiando, ajudando e isso é bom, pois o conhecimento não é só pra mim. Estou passando para os demais à minha volta", contou o interno.
O livro Traços e Letras contém 214 páginas, com poesias e ilustrações que abordam diversas temáticas: romantismo, amor, sítios arqueológicos, a terra natal do amor, entre outras.

O livro está disponível na internet para a venda tanto na versão impressa como na versão e-book.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews