Presídios do Piauí registram 200 presos e 130 agentes infectados pelo coronavírus, segundo CNJ

06/08/2020 18h29


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPresídios do Piauí registram 200 presos e 130 agentes infectados pelo coronavírus, segundo CNJ(Imagem:Reprodução)
 Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça apontou que 200 presos foram infectados pela Covid-19 no sistema prisional do Piauí. Outros 130 agentes penitenciários também contraíram o vírus, entre eles, um veio a óbito. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), houve uma evolução positiva de cura dos presos e servidores infectados.

Conforme o delegado Charles Pessoa, diretor da Inteligência da Sejus, a população carcerária do estado foi pouco atingida pelo vírus. Segundo ele, a maioria dos presos contaminados já chegaram da audiência de custódia infectados.

Com relação aos servidores, ele afirma que a taxa de transmissão também se manteve baixa. Charles acredita que devido as medidas de segurança tomadas foi evitado um número maior de infectados.

"Assim como os presos, cerca de 80% dos servidores já estão curados. Disponibilizamos testes em todas as unidades prisionais e quando o servidor apresentava algum sintoma, mesmo apresentando resultado negativo, ele já era afastado das atividades e submetido a tratamento para evitar problemas maiores", informou Charles.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, covid, infectados