Presidente da Alepi recebe representantes da Central Única das Favelas

13/05/2014 17h28


Fonte Alepi

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu hoje (13) a visita de representantes da Central Única das Favelas (CUFA). Eles buscam apoio para ampliar as ações da organização em todo o Brasil, o objetivo é preparar uma base em Teresina.

O deputado Themístocles esteve atento às solicitações.

“A Assembleia está aqui para atender o povo mas creio que o primeiro passo é ir a Câmara pois é um órgão oficial e direcionado para este tipo de programa. Depois vem à Alepi e assim veremos de que forma é possível auxiliar”, afirmou o presidente da Casa.

A CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Eles formam pólos de produção cultural e objetivam efetuar este trabalho em Teresina.

“Estamos desencadeando ações para que haja um trabalho permanente nos bairros, indo a escolas, participando efetivamente”,
disse o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé.

Além do presidente nacional participaram desta reunião: Marcelo Freitas, diretor financeiro e Gilbv, coordenador estadual da CUFA no Piauí.