Presa dupla suspeita de matar comerciante na capital

21/06/2017 13h21


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPresa dupla suspeita de matar comerciante na capital.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Secretaria de Segurança do Piauí informou há pouco que os dois suspeitos de matarem o comerciante Valdemir Prado Neto, conhecido como Minnetto Prado, foram presos. O crime ocorreu na segunda-feira (19), por volta das 13 horas, na Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristovão. Minnetto foi morto com três tiros.

A prisão ocorreu no bairro Morros, zona Leste de Teresina. Os suspeitos foram identificados como Guilherme da Silva Costa e Yago Ramon Alves Ferreira, ambos com 22 anos de idade.

Uma terceira pessoa, identificada apenas como Mateus, está sendo conduzida a Delegacia de Homicídios - juntamente com a dupla - para prestar esclarecimentos. Ele teria guardado uma das motos usadas no crime.

Na manhã desta quarta-feira (21), o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa - o Baretta, divulgou as fotos dos dois suspeitos e afirmou que a prisão da dupla iria ocorrer em questões de horas.

Crime

Após uma tentativa frustrada de assalto a um comércio na Avenida Pedro Freitas, no bairro São Cristóvão, um assaltante retornou ao local acompanhado de um comparsa e disparou contra o sobrinho da proprietária do estabelecimento, Valdemir Prado Neto.

A proprietária do estabelecimento é agente penitenciária e teria reagido ao assalto, fazendo o suspeito ir embora. Ele retornou posteriormente para praticar o homicídio, havendo então troca de tiros.

Tópicos: crime, suspeitos, bairro