Prefeitura de Teresina prevê acabar gratuidade de ônibus para alunos da rede privada

31/08/2021 09h36


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Governo do Estado informou ao G1 que recebeu a proposta, e que está avaliando o impacto da medida. Segundo o governo, ainda não há definição sobre esse formato, mas uma decisão f(Imagem:Reprodução)

 Prefeitura de Teresina prevê acabar gratuidade de ônibus para alunos da rede privada
Prefeitura de Teresina prevê acabar gratuidade de ônibus para alunos da rede privada

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (DEM), disse em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (31) que os estudantes da rede privada de Teresina devem passar a pagar passagem inteira nos ônibus de Teresina.

Em 25 de agosto, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou que pretende municipalizar o setor de transporte urbano de Teresina em um modelo híbrido gestão, em que a prefeitura ficaria com mais de 50% da gestão do sistema. O prefeito não deu detalhes de como se daria essa divisão e disse que ainda vai ler o relatório.

“Se o aluno da rede privada pode pagar uma escola, ele pode pagar seu transporte. A não ser que seja bolsista. Se for, passa a ter gratuidade também”, anunciou o vice-prefeito.
Robert Rios detalhou que a prefeitura deve ficar responsável por subsidiar a meia-passagem apenas dos estudantes da rede de ensino municipal de Teresina.

O vice-prefeito disse ainda que o Governo do Estado deve passar a subsidiar a meia-passagem dos alunos da rede estadual de ensino, e a passagem gratuita de policiais militares, policiais civis, policiais penais e oficiais de justiça. Robert disse também que a prefeitura e o Governo do Estado devem dividir o custo da gratuidade para idosos e pessoas com deficiência.

O Governo do Estado informou ao G1 que recebeu a proposta, e que está avaliando o impacto da medida. Segundo o governo, ainda não há definição sobre esse formato, mas uma decisão final deve ser tomada nos próximos dias.