Prefeitura de Teresina avalia compra de 100 mil vacinas e descarta lockdown

12/03/2021 18h17


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDurante a coletiva de imprensa convocada pela prefeitura, o vice-prefeito afirmou que a prefeitura não decretará fechamento total do comércio porque, segundo ele, países que adotar(Imagem:Reprodução)
 O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) afirmou nesta sexta-feira (12) que não fará "lockdown" na cidade. Após um dia com recorde de casos e mortes no ano no estado, o gestor informou que é favor de restringir medidas, mas que não irá decretar fechamento total das atividades. Segundo o vice-prefeito, Robert Rios (PSB), “brasileiro não obedece”.

A prefeitura informou ainda que pretende adquirir 100 mil doses de vacina Coronavac. Após o anúncio, o Governo do Estado anunciou que aceitou um acordo proposto pela Prefeitura para participar da compra. Segundo a Prefeitura, a ideia é que o Estado adiquira outras 100 mil doses da vacina.

Durante a coletiva de imprensa convocada pela prefeitura, o vice-prefeito afirmou que a prefeitura não decretará fechamento total do comércio porque, segundo ele, países que adotaram a medida não tiveram resultados. Contudo, Portugal foi um dos países que registrou colapso na saúde e, após "lockdown", teve queda nos casos.

Ele disse ainda que a medida não é eficaz porque a população não cumpre as determinações. “Brasileiro não obedece, se mandar proibir vai todo mundo pra rua”, declarou.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeito, prefeitura, estado