Prefeitura de São João da Canabrava no Piauí suspende atividades após recorde de casos de Covid-19

15/06/2021 18h21


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPara evitar o aumento de infectados, a prefeitura intensificou as medidas restritivas da região. De acordo com o novo decreto, até o próximo domingo (20) atividades não-essenciais(Imagem:Reprodução)

 A prefeitura de São João da Canabrava, a 293 km de Teresina, decretou na noite dessa segunda-feira (14) "lockdown" na cidade. A medida ocorreu após o município superar o número de casos de Covid-19 registrado ao longo de todo o mês de dezembro de 2020, época de maior incidência da doença na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava, neste mês de junho já foram confirmados mais de 80 casos de Covid-19. Em dezembro de 2020, mês que até então tinha o recorde de novos casos desde o início da pandemia, o município havia registrado 62 casos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade tem 4.614 habitantes. Desse total, 400 casos de Covid-19 já foram confirmados desde o início da pandemia e sete mortes pela doença.

"De repente explodiu o número de casos e a gente tem trabalhado de forma tão honesta, tão correta a aqui no município que ficamos nos indagando: pode ser uma variante ou então as pessoas não estão fazendo o dever de casa como deveriam", explicou Maykiane Luz, secretária de saúde da cidade.

Para evitar o aumento de infectados, a prefeitura intensificou as medidas restritivas da região. De acordo com o novo decreto, até o próximo domingo (20) atividades não-essenciais e parte das atividades essenciais ficaram suspensas em todo o território do município.

A partir desta terça-feira (15), farmácias, supermercados, mercearias e hortifrútis poderão funcionar apenas por sistema de entrega (delivery);
O transporte alternativo de passageiros também está proibido;
Lotéricas e correspondentes bancários também ficarão suspensos nesse período;
Outros serviços considerados essenciais deverão permanecer fechados como: padarias, lanchonetes, pontos de açaí e similares, borracharias, oficinas mecânicas e açougues;
Os postos e pontos de fornecimento de combustíveis permanecerão abertos.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: casos, cidade, essenciais