Prefeitura de Parnaíba decide reabrir hospital de campanha após alta em casos de Covid-19

23/02/2021 18h36


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDesde o domingo (21) o poder público estudava que soluções para diminuir a lotação de leitos na cidade. O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, anunciou nessa segunda-feir(Imagem:Reprodução)
 A prefeitura de Parnaíba determinou a reabertura emergencial do hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima para aumentar a capacidade de atendimento a casos de Covid-19. Não há ainda data definida para a reabertura do hospital.

De acordo com a Prefeitura de Parnaíba, a reabertura do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima vai criar 20 novas vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta terça-feira (23).

O prefeito Mão Santa (DEM) vai se reunir com o Ministério da Saúde e que, até quinta-feira (25), o Governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba devem oficializar a parceria para reabrir o hospital.

Desde o domingo (21) o poder público estudava que soluções para diminuir a lotação de leitos na cidade. O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, anunciou nessa segunda-feira (22) a transferência do setor de ortopedia do Heda para a Santa Casa de Misericórdia, em Parnaíba, para a utilização do espaço para abrigar novos leitos de UTI.

O Hospital Dirceu Arcoverde (Heda), que atende a Parnaíba e região litorânea, aumentou os leitos de enfermaria de 25 para 38 leitos no último fim de semana. De acordo com as autoridades de saúde, há uma expectativa para que ainda nesta semana haja um aumento de mais 10 leitos, totalizando 48 leitos de enfermaria para Covid-19.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, leitos, reabertura