Prefeitura de Massapê do Piauí antecipa férias escolares após chuvas intensas

17/03/2024 13h44


Fonte Portal Clube News

Imagem: Reprodução/ Prefeitura de Massapê do PiauíEstradas ficaram submersas em Massapê do Piauí(Imagem:Reprodução/ Prefeitura de Massapê do Piauí)Estradas ficaram submersas em Massapê do Piauí

 A Prefeitura de Massapê do Piauí antecipou as férias escolares da rede municipal de ensino devido às fortes chuvas, que caíram na região nos últimos dias. As aulas na cidade já estavam suspensas desde o dia 22 de fevereiro por conta dos prejuízos provocados pelo volume elevado de precipitação na região Sudeste do Piauí.

O decreto n° 09/2024 foi assinado pela prefeita Aline Albuquerque (Progressistas) e publicado na edição de sexta-feira (15), do Diário Oficial do Município. Com a nova medida, as férias escolares – previstas para acontecer apenas no mês de julho – foram antecipadas para o período de 15 a 29 de março de 2024.

Segundo a Prefeitura, as chuvas danificaram as estradas das zonas mais afastadas do centro do município, impossibilitando o transporte de alunos até as unidades escolares. O decreto também considera a necessidade de reparos emergenciais nas estradas.

“O objetivo da readequação do calendário escolar é garantir que o ano letivo seja devidamente cumprido, de forma que os alunos não sofram prejuízo no aprendizado. No município, em virtude das chuvas, rios e riachos registraram cheias e diversas barragens transbordaram”, informou a Prefeitura.