Prefeitura de Corrente alega ter recorrido ao Governo do DF por EPIs devido a alta demanda

07/08/2020 18h34


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPrefeitura de Corrente alega ter recorrido ao Governo do DF por EPIs devido a alta demanda em hospit(Imagem:Reprodução)
 A Prefeitura de Corrente, no Sul do Piauí, informou nesta sexta-feira (7) que buscou ajuda ao Governo do Distrito Federal para a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) devido a alta demanda no hospital da região e também pela falta destes materiais no mercado nacional para a compra. O Hospital Regional de Corrente atende a população da 14 municípios.

Por meio de nota, a prefeitura alegou que recorreu ao Governo do DF por não ter suas solicitações atendidas por diversos entes federativos, inclusive o Governo do Piauí. O G1 procurou o Governo do Piauí que ainda não se posicionou sobre o caso.

A Prefeitura de Corrente recebeu, ao todo, 12.560 luvas de procedimento e máscaras descartáveis para uso administrativo.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal autorizou a doação de EPIs ao município que fica a 860 quilômetros de Brasília e é onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) passou a infância.

Em Corrente, o número de casos confirmados de Covid-19 é de 95. O município teve duas mortes, desde início da pandemia.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui