Prefeito diz que teme morrer e pede reforço policial em Guaribas

11/08/2016 10h15


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarPrefeito de Guaribas teme sofrer atentado.(Imagem:Reprodução/Facebook)Prefeito de Guaribas teme sofrer atentado.

As eleições municipais ainda não começaram, mas os desentendimentos políticos, sim, e quase provocam duas mortes no município de Guaribas, distante 635 km de Teresina. Na terça-feira (09), Jhony Batista da Silva e sua esposa, Edna Rodrigues, sofreram tentativa de homicídio na cidade durante um atentado político.

Jhony é publicitário e assessor de comunicação do prefeito de Guaribas, Claudinê Matias (PP). Nesta quarta-feira (10) o gestor revelou ao Cidadeverde.com que o funcionário já tinha lhe informado que estava sendo ameaçado. O chefe do executivo municipal afirma que a vítima, inclusive, chegou a registrar Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município, mas nenhuma providência foi tomada.

“Ele [Jhony] me contava que outro grupo político o ameaçava através de mensagens e ligações telefônicas. Eles cumpriram o que prometeram e eu temo morrer porque também sofro ameaças por meio de palavras, intimidações”, desabafa o prefeito. Jhonny teria sido jurado de morte em uma discussão ocorrida dias depois da convenção partidária que homologou a candidatura de Claudinê.

Prefeito de primeiro mandato, Claudinê tenta reeleição em 2016. O gestor descreve que o clima político em Guaribas é “assustador” e alguns grupos políticos agem de forma “ditatorial”. “Todos nós estamos com medo, desesperados. A família de Jhony está muito apreensiva”, detalha o prefeito.

A Polícia Civil está investigando o caso e procura suspeitos do crime. Para tentar conter os ânimos na cidade e evitar mais atentados políticos, o prefeito solicitou ao comando de policiamento regional de São Raimundo Nonato aumento na segurança. De acordo com o gestor, o reforço foi prometido, mas ainda não chegou nenhum efetivo a mais no município.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar esclarece que não recebeu nenhuma solicitação oficial dessa natureza.

Casal não corre risco de morte
Jhonny e Edna Rodrigues permanecem internados em Floriano e não correm risco de morte. De acordo com informações do Hospital Regional Tibério Nunes, os projéteis alojados nos corpos das vítimas já foram removidos. A mulher foi atingida no braço e em um dos seios e passa por avaliação médica para ser transferida para a enfermaria. Já Jhony Batista da Silva foi alvejado na mão, ombro e barriga e permanece na Unidade de Terapia Intensiva.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeito, gestor, guaribas