Prefeito de Teresina define instalação de usinas de oxigênio após risco de desabastecimento

30/03/2021 18h00


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniram na manhã desta terça-feira (30) com representantes da empresa Saúde e Vida e fizeram um acordo para a instalação de duas usinas de oxigênio para atendimento dos hospitais após o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro o prefeito acertou a instalação das duas usinas, com um investimento previsto no valor de R$ 4 milhões. As usinas devem produzir 100 cilindros por dia, de 13 metros cúbicos. A empresa Saúde e Vida foi também responsável por disponibilizar o seu sistema para Manaus, no Amazonas.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que agora serão avaliadas as especificações técnicas como o tipo e o tamanho mais adequado para os hospitais de Teresina.

“Isso vai assegurar que a gente tenha uma oferta maior de oxigênio, que é uma matéria-prima essencial para os pacientes com Covid neste momento. Com isso, vamos reduzir o risco de desabastecimento”, explicou.

Dr. Pessoa afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para conter o avanço dos casos de Covid-19. “Serão novas usinas que vão nos dar um maior suporte. Já estamos em diálogo avançado no processo de aquisição de vacinas e avançando no calendário de imunização”, disse Doutor Pessoa.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeito, pessoa, usinas