Prefeito de José de Freitas suspende aulas presenciais até o dia 2 de maio devido à pandemia

23/04/2021 16h18


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares (PP), prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino do município até o dia 2 de maio de 202(Imagem:Reprodução)
O prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares (PP), prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino do município até o dia 2 de maio de 2021. No decreto, o prefeito explicou que existe a necessidade de adotar medidas sanitárias mais rigorosas, visando o enfrentamento da Covid-19 e o risco de esgotamento do sistema de saúde.

A prorrogação foi publicada no decreto de nº 080/202, publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa quinta-feira (22), e determina a suspensão de todas e quaisquer atividades escolares presenciais no âmbito da rede pública e privada de ensino até 2 maio deste ano, incluindo aulas, reuniões de professores e diretores, entre outras atividades.

Durante esse período de suspensão, as atividades escolares deverão se desenvolver de forma remota, tanto na rede pública quanto na privada.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de José de Freitas aponta que o município tem 3.369 contaminadas pelo novo coronavírus, com 50 óbitos. Atualmente existem 250 casos ativos da doença na cidade.

Covid-19 no Piauí
Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite de quinta-feira (22), apontam que o estado possui 233.228 mil casos confirmados que estão distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.886 e foram registrados em 219 municípios.

A Sesapi estima que 227.049 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: rede, atividades, privada