Prefeito baleado reconhece autor do atentado e polícia divulga foto do suspeito

12/09/2017 09h26


Fonte Cidade Verde


Imagem: Portal CorrenteClique para ampliarPrefeito acena após ser submetido a cirurgia em Teresina.(Imagem:Portal Corrente)Prefeito acena após ser submetido a cirurgia em Teresina.

O delegado geral Riedel Batista informou que o prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas (PSB), o Betim, reconheceu o autor do atentado ocorrido no último sábado (8).

"Tanto ele como a mulher e o segurança reconheceram o autor dos disparos",
disse Riedel.

Segundo o delegado, todas as hipóteses estão sendo analisadas, mas ainda não se confirmou crime político. A Polícia divulgou foto do suspeito.

Policiais civis e militares continuam as buscas pelo principal suspeito de atirar contra o prefeito Adalberto Mascarenhas, no último sábado(08). Identificado como Saulo Antonio José, a polícia acredita que ele esteja escondido no matagal nos arredores da cidade.

Segundo major Marlon Hortêncio, comandante do 7º BPM, com sede em Corrente (a 30 km de Riacho Frio), o suspeito já cumpriu pena no presídio, tem um mandado de prisão em aberto por roubo e ainda é apontado como autor do duplo homicídio em que os corpos foram carbonizados.

“Ele é suspeito de ter matado o casal, porque populares o virão com a moto da vítima e é uma pessoa muito perigosa e tem atitudes de psicopata”,
afirmou o major Hortêncio.

Sobre o atentado ao prefeito, o comandante revelou que desde a eleição ele o ameaçava e que agora “sua raiva teria aumentado com a chegada de mais polícia na cidade”. “Depois que os familiares denunciaram o desaparecimento do padrasto e da enteada, aumento o movimento de policiais e ele ficou com mais raiva do prefeito dizendo que ele tinha chamado a polícia”, explica o comandante do 7º BPM.

Saulo está escondido no meio do mato. A polícia encontrou um local que ele teria possivelmente passado, mas já abandonou. “É questão de tempo conseguirmos captura-lo”, destacou major Hortêncio.

O delegado Yure Aranha, titular da Delegacia de Corrente, informou que o prefeito Betim foi ouvido informalmente enquanto está hospitalizado em Teresina e que sua esposa e o segurança também devem prestar depoimento.

Sobre os corpos carbonizados, o delegado disse que está providenciando a remoção da ossada para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para passar por exames que possam ajudar na identificação.

Tópicos: prefeito, suspeito, delegado