Prefeita de município no Piauí cancela festa de carnaval após avô ser internado em UTI

17/02/2023 09h07


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Joca VieiraMunicípio de Joca Vieira, no Norte do Piauí.(Imagem:Reprodução/Prefeitura de Joca Vieira)Município de Joca Vieira, no Norte do Piauí.

A prefeita do município de Joca Marques, Fabianna Spindola Marques, 31 anos, mais conhecida como Fabianna Franco (MDB), cancelou o carnaval na cidade, localizada 252 km ao Norte de Teresina, devido a hospitalização do avô, de 80 anos. O anúncio foi feito na quarta-feira (15), no Instagram da gestora.

Em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (16), a prefeita informou que seu avô tem problemas de saúde e, recentemente, houve um agravamento que levou a sua internação na UTI de um hospital particular em Teresina.

"Devido a internação do meu querido avô informamos que o Carnaval de Joca Marques 2023 será suspenso. Contamos com a compreensão de todos",
escreveu a gestora no Instragram.

Fabianna disse que o avô nunca ocupou cargo público no município, mas que ele sempre apoiou a gestão dela, eleita em 2020, e de seu pai, o ex-prefeito Onofre Silva Marques, também conhecido como Onofre Franco.

O ex-prefeito chegou a registrar candidatura para prefeito nas Eleições 2020, mas sofreu pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral, acabou renunciando à disputa e, então, apoiou a candidatura da filha.

Ele foi prefeito entre os anos de 2004/2007 e 2012/2016. O pedido de impugnação do MPE teve como base a rejeição de contas de Onofre pela Câmara Municipal da cidade, relativas ao exercício do ano de 2016.

Programação cancelada

Antes do cancelamento, a prefeitura divulgou uma programação de apresentações musicais para o domingo (18). As atrações anunciadas foram Régis do Pizeiro, Gleyson Cantor, DJ Júnior Mix, Javer Freitas e Marcelo do Arrocha, com apresentações marcadas para a partir das 17h, na praça pública da cidade.

Tópicos: prefeito, cidade, fabianna