Preços de frutas e verduras sobem na Ceapi e assustam consumidores

04/05/2015 08h57


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarTomate e pimentão estão entre os campeões de elevação nos preços.(Imagem:G1 PI)Tomate e pimentão estão entre os campeões de elevação nos preços.

Quem saiu para comprar frutas e verduras nos últimos dias se deparou com os preços bem mais caros. Na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), produtos como tomate, pimentão e cebola deram um salto e pegaram muita gente de surpresa. Segundo alguns consumidores, os preços estão mais altos do que no período da Semana Santa.

O motorista Márcio Oliveira se assustou ao ver o quilo do tomate. De acordo com ele, o valor do produto dobrou em apenas 15 dias. "Duas semanas atrás eu comprava o quilo a uns R$ 2,50 e hoje já está R$ 5. Tudo aumentou aqui e desse jeito fica difícil", contou o motorista.

Se na Ceapi os preços já estão altos, nos supermercados os valores estão ainda maiores. A aposentada Kléia Rocha preferiu ficar sem salada esta semana. Ela foi fazer compras, mas acabou não levando as verduras devido os preços elevados.

"Está muito caro. Desisti da salada que gosto muito. Essa semana vai ser só um arrozinho e uma galinha assada, mas salada não, porque está muito caro",
disse.

A alta dos preços é atribuída ao fato de 80% das frutas e verduras vendidas no Piauí serem oriundas de outros estados da Federação.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: semana, preços, verduras