Prazo para renegociar débitos com o Detran-PI encerra na sexta-feira (29)

28/07/2016 09h23


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Motoristas têm a opção de parcelar o débito em até seis vezes.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Motoristas têm a opção de parcelar o débito em até seis vezes.

O prazo para renegociar débitos relativos às taxas de registro e licenciamento de veículos automotores, vencidos até 31 de dezembro de 2015, pelo programa de Recuperação Fiscal encerra nesta sexta-feira (29). O Refis, como é popularmente conhecido, oferece até 100% de redução nas multas e juros por atraso, além da oportunidade de parcelamento.

Este ano, o programa teve início no dia 25 de maio com data de encerramento no dia 30 de junho, mas devido a grande procura foi prorrogado. O Refis é uma oportunidade para os contribuintes negociarem seus débitos de forma mais acessível, não só com parcela única com redução de 100% das multas e juros por atraso, como também a oportunidade de dividir o débito em até 6 vezes, com redução de 80% nos juros.

Ainda há tempo de participar, para isso, os interessados devem procurar os postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) levando documentos pessoais para fazer a renegociação.

No caso de débitos de IPVA consolidados até o dia 31 de dezembro de 2015, os proprietários de veículos automotores devem se direcionar às agências da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Além da parcela única com 100% de redução de multas e juros, o contribuinte também poderá parcelar em 6 e 12 vezes.

Tópicos: oportunidade, juros, multas