Por ciúme, homem mata mulher a facadas na frente dos vizinhos

12/08/2013 12h31


Fonte G1 PI

Um homem identificado como Domingos de Sousa Lima, 49 anos, perseguiu e matou a mulher a facadas na cidade de Porto, localizada a 160 Km de Teresina, Região Norte do Piauí. O crime aconteceu por volta das 16h desse domingo (11). Segundo a polícia, o lavrador confessou o assassinato, que teria sido motivado por ciúmes e pelas denúncias feitas contra ele pela ex-esposa.

“As agressões teriam começado na casa onde o casal morava. Em seguida ele perseguiu a mulher e lhe desferiu as facadas já no meio da rua, na presença dos vizinhos”, disse o delegado regional Denis Sampaio.

O crime aconteceu na presença dos vizinhos do casal.

O casal já estava morando junto há dois anos e tiveram um filho há poucos meses. “O casal estava separado quando ele foi até a casa e cometeu o crime. Depois disso, fugiu para a cidade vizinha, Campo Largo do Piauí, e foi preso pela polícia por volta das 2h desta segunda-feira (12). Ele já se encontra preso na delegacia de Porto”, informou Denis Sampaio.
O corpo da vítima, Maria da Conceição da Silva, de 38 anos, foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) para realização de exames.

Agressões

Ainda de acordo com o delegado, a vítima dias antes havia ido à delegacia denunciar o ex-marido. “Ela relatou que o suspeito havia lhe agredido, ameaçado e roubado algumas coisas. O motivo para as agressões, segundo ela, seria porque o Domingos queria ter relações sexuais com ela, mas ela se negou porque tinha dado a luz há poucos dias”, disse ainda o delegado.

Denis Sampaio também informou que o suspeito já tinha sido ouvido pela polícia e negou as denúncias feitas pela esposa. “Ele nos contou que havia brigado com ela, porque acreditava que ela estaria lhe traindo novamente, segundo ele. Depois disso, a delegacia estava finalizando o inquérito, quando ocorreu este homicídio”, disse Denis Sampaio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui