População reclama da insegurança e crescimento da ação de bandidos

03/11/2015 08h54


Fonte G1PI

Em Teresina o surgimento de novos bairros e o crescimento da população não são apenas indícios de expansão da cidade, também atraem problemas. Os distritos policiais já não são em número suficiente e a ação de policiais nas ruas, também é motivo de reclamação e medo por parte dos moradores.

Imagem: G1PIClique para ampliarPopulação reclama da insegurança.(Imagem:G1PI)População reclama da insegurança.
O comerciante Elizeu Araújo passou o sábado consertando grades e portões de seu ponto comercial. Depois de um roubo, esta semana bandidos tentaram invadir o local mais uma vez. “Estou reforçando para ver se temos mais segurança. Porque já roubaram uma vez e nesta semana quiseram roubar novamente”, afirmou.

A sensação de insegurança é comum na região das Vilas da Paz, Jerusalém e São José da Costa Rica, na Zona Sul de Teresina. Segundo os moradores, desde que os serviços do Ronda Cidadão foi extinto em maio deste ano, o policiamento ostensivo foi reduzido.

“Na época do Ronda Cidadão havia uma presença maior de policiais, pois nós tínhamos viaturas com telefones embarcados para a gente ligar assim que houvesse necessidade. Atualmente, a gente liga para o 190 e a polícia demora para chegar”, contou o vendedor Renato Goiano Mota.

Diferente do que os moradores disseram, o Comando de Policiamento da Capital negou que tenha ocorrido redução no trabalho ostensivo e reforçou que as ocorrências podem ser atendidas a partir do telefone 190.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui