População de Castelo do Piauí decide por realização do Cachaça Fest

12/06/2015 11h48


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Prefeitura de Castelo do Piauí ouve a população para cancelar evento na cidade.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Evento vai acontecer no último final de semana de julho (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Mesmo abalada após o estupro coletivo de quatro meninas, na cidade de Castelo do Piauí, ocorrido no mês de maio, a população do município decidiu pela realização do evento cultural Cachaça Fest, que acontece há mais de dez anos. A decisão foi tomada após reunião, na quinta-feira (11) entre vereadores, representantes da comunidade e a prefeitura.

?A população mesmo ainda abalada e de luto, decidiu pela continuidade do Cachaça Fest, pois a cidade não deve parar. Já que essa ação criminosa e bárbara foi algo isolado no nosso município, que é uma cidade muito tranquila e nunca registrou nenhuma ocorrência grave nesses dez anos de Cachaça Fest?,
lembra o prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia.

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarPrefeito de Castelo do Piauí, José Maia.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Prefeito de Castelo do Piauí, José Maia.

De acordo com o prefeito, ainda que muitos da cidade estejam assustados com o crime, que resultou na morte da menina Danielly Rodrigues, de 17 anos, a economia do município ficaria prejudicada com o cancelamento do evento. ?Vivemos uma época de crise e cancelar e qualquer dinheiro que deixa de entrar prejudica a economia do município. Por isso é melhor que o Cachaça Fest aconteça?, lembra.

O Cachaça Fest está marcado para acontecer no último final de semana do mês de julho. As atrações ainda não foram definidas.