População bloqueia rua e ateia fogo em protesto por problemas de energia

07/09/2016 07h52


Fonte G1 PI

Inconformados com a má qualidade no serviço de distribuição e fornecimento de energia, os moradores do bairro Parque Jurema, Zona Sudeste de Teresina bloquearam uma rua e atearam fogo em pneus e madeiras. O protesto aconteceu na noite da terça-feira (6) e a via que normalmente é usada para o tráfego de carros, motos e ônibus ficou interditada.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPopulação bloqueia rua e ateia fogo em protesto por problemas de energia.(Imagem:Divulgação)

Há alguns dias, o mesmo problema foi denunciado pelos moradores. Um vídeo mostra as oscilações de energia depois das 20h. A Eletrobras Distribuição Piauí, companhia que faz o fornecimento de energia, informou que mandaria uma equipe na região para fazer reparos, mas o problema persistiu tirando a paciência dos moradores.

"A gente não tem paz. Passamos o dia trabalhando e chega em casa para ter um conforto para poder ligar um ventilador e ir dormir não tem como por conta da energia. A energia quando vem às vezes é fraca e se ligar os aparelhos pode queimar",
contou a comerciante Michele Vieira.

Além do incômodo de ter que passar pela irregularidade do serviço de energia, comerciantes sentem os prejuízos no fim do mês. "Quando falta energia eu tenho que parar as atividades e fechar", disse o Francisco Alves Pereira.

A Eletrobras informou que realizou atendimentos emergenciais na região e que deve fazer o nivelamento de cabos além da instalação de espaçadores que poderão resolver o problema da falta de energia no bairro.

Tópicos: moradores, energia, problema