Ponte rompe na PI-130 e deixa moradores ilhados em Nazária

16/03/2020 09h16


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPonte rompida(Imagem:Divulgação)Ponte rompida
 A ponte que passa sobre o Riacho dos Macacos, na comunidade Campo Dourado, rompeu devido à forte chuva do domingo (15). A situação deixou a população ilhada e é impossível sair das cidades de Nazária para Palmeirais, no interior do Piauí, pela PI-130.

O prefeito de Nazária Oswaldo Bonfim disse que três passagens molhadas na cidade também foram destruídas atingindo as comunidades Dom Henrique, Parque Marina e Maria Vieira.

"Essa ponte existe há décadas e nunca rompeu. Como se trata de uma rodovia estadual, o reparo é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que já foi comunicado, assim como o governador", disse o prefeito.

O DER é responsável pela conservação e manutenção de toda malha rodoviária estadual, que tem 6.000 km de extensão. Em nota, o órgão afirmou que neste período chuvoso está coordenando a operação Tapa -buraco em todo o Piauí.

"No trecho citado, na PI 130, o órgão destacou agora pela manhã equipes de manutenção e conservação para reconhecer a situação e elaborar plano dos serviços para operação de recuperação do trecho", diz nota.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piauí, moradores, ponte