Ponte na divisa entre Piauí e Ceará volta a ser interditada a partir desta segunda-feira (14)

14/08/2017 08h59


Fonte G1 PI

Imagem: PRFEstrutura provisória da Ponte do Retiro passa por reparos.(Imagem:PRF)Estrutura provisória da Ponte do Retiro passa por reparos.

A Ponte do Retiro, na BR-402, divisa do Piauí com Ceará, volta a ser interditada a partir das 18h desta segunda-feira (14) até às 6h de sexta-feira (18). De acordo com o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), o bloqueio será necessário para a execução de obras na estrutura.

Durante esse período, apenas o tráfego de carros de passeio e motocicletas está liberado sempre das 6h às 18h de cada dia. Caminhões, carretas e ônibus devem seguir rotas alternativas. Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante.

Os veículos acima do peso permitido devem utilizar as seguintes opções:

1ª opção : Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Chaval/CE - Camocim/CE;
2ª opção : Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Tianguá/CE - Sobral/CE - Fortaleza/CE.

A Ponte do Retiro já passou por algumas reformas durante 2017, quando parte de uma das cabeceiras da estrutura ruiu e precisou ser recuperada. Na época, foi implantada uma ponte provisória no intuito de permitir o tráfego parcial.

O local liga o litoral piauiense a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e outras cidades do estado do Ceará.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ponte, tráfego, camocim