Policial que atirou em dois bandidos no Piauí conta sua versão sobre tiroteio

29/06/2010 07h50


Fonte Diário do Povo

O policial aposentado Marcos Tadeu Mapurunga falou ontem, pela primeira vez, com a imprensa, com o Jornal Diário do Povo, a respeito dos fatos ocorridos no Posto Confiança III, na avenida Dom Severino, no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina, oportunidade em "abortou" um assalto e terminou com a morte de José Francisco Morais de Abreu, o "Neneco", 23 anos e com Antônio Marques Pereira da Silva, o "Bode", 25 anos, saindo ferido.

Segundo Marcos Mapu-runga, ele chegou ao posto com a finalidade de colocar créditos no seu telefone celular. Logo que chegou, foi atendido por um frentista e comprou um cartão no valor de R$ 8,00 e pagou com uma cédula de R$ 10,00, acrescentando que no momento em que estava esperando o troco e confirmação de inclusão dos créditos, foi surpreendido por um rapaz que de arma em punho anunciava um assalto contra a sua pessoa.

Ao ouvir o anúncio de assalto e ver a arma apontada em sua direção, ele teria dito: "De boa, fica calmo". Naquele momento, ele teria ouvido alguém bater no vidro da porta do outro lado e quando olhou era outro rapaz que lhe apontava outra arma. No momento em que tentou pegar a bolsa, o rapaz que estava do seu lado, pegou uma criança que passava e a agrediu com uma coronhada na cabeça e também passou a exigir dinheiro dos frentistas, enquanto que o outro apontava arma para a sua pessoa.

Desesperado, ele sacou a pistola e começou a atirar, chegando a afirmar que para acertar um dos elementos teve que quebrar o pára-brisa do seu carro e quando viu os dois caídos, resolveu sair do local e foi para uma fazenda, cuja propriedade não quis informar e ao ouvir os programas jornalísticos de televisão ficou sabendo que os dois haviam morrido, mas no dia seguinte soube que apenas um e tratou de marcar a sua apresentação.

O seu depoimento foi prestado na deleacia do 11o Distrito, no bairro Piçarreira, onde relatou os fatos e garante que está pronto para os procedimentos que a justiça determinar.

VIDA PREGRESSA - Segundo o policial Marcos Mapun-runga, o delegado que está presidindo o inquérito, já teria descoberto que os dois realizaram este mês cerca de oito assaltos e que naquela tarde, eles já tinham praticado um também em um posto de gasolina na zona Leste.
Os policiais que estão trabalhando no caso garantem com base nos depoimentos que os dois agiam com violência

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui