Policial Penal do Piauí conclui I Estágio Tático de Patrulhamento Rural

19/12/2023 12h00


Fonte Governo do Piauí

O policial penal do Piauí Matheus Elvas, do Grupo Tático Prisional (GTP) da Secretaria da Justiça, concluiu o I Estágio Tático de Patrulhamento Rural, realizado pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar. A solenidade de formatura foi realizada, nessa segunda-feira (18), em Esperantina.

Instruções sobre abordagens, táticas de ações imediatas, rastreamento, busca e recaptura, sobrevivência rural foram alguns dos conhecimentos adquiridos durante o curso.
Imagem: DivulgaçãoPolicial Penal do Piauí conclui I Estágio Tático de Patrulhamento Rural.(Imagem:Divulgação)Policial Penal do Piauí conclui I Estágio Tático de Patrulhamento Rural.

“A experiência foi muito rica em tudo. Me proporcionou viver a vida do sertanejo com todas as dificuldades e restrições que o sertão impõe. Aprendi a aproveitar tudo do que a natureza e o sertão oferecem”, ressaltou o policial penal.

Além do curso de patrulhamento rural, o policial tem em seu currículo um curso de Intervenção Prisional e um curso de Operações com Cães em Ambiente Carcerário.

Tópicos: policial, rural, curso