Policiais penais encontram celulares, drogas e arma de fogo em penitenciária no Piauí

29/07/2023 10h21


Fonte G1 PI

Policiais penais da Colônia Agrícola Major César apreenderam, nessa sexta-feira (28), uma arma de fogo, munições, drogas e celulares após vistoria na unidade penal. Um interno foi identificado como dono do material. A penitenciária está localizada na BR-343, em Altos, Norte do Piauí.

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a apreensão aconteceu depois que policiais avistaram, por meio de câmeras de monitoramento, dois homens em movimentação suspeita no perímetro da unidade penal. A dupla estaria tentando passar o material para um detento da penitenciária.
Imagem: Divulgação/SejusPoliciais penais encontram celulares, drogas e arma de fogo em penitenciária no Piauí.(Imagem:Divulgação/Sejus)Policiais penais encontram celulares, drogas e arma de fogo em penitenciária no Piauí.

Após ser identificado como o dono, o interno, que não teve o nome divulgado, foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em Teresina, para procedimentos legais.

As vistorias nas unidades penais, conforme a Sejus, são uma das medidas para coibir o acesso de materiais ilícitos. As ações são recorrentes em todo o sistema prisional, de acordo com a secretaria.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui