Policiais frustram fuga após flagrarem presos em telhado de penitenciária

13/03/2016 08h10


Fonte G1 PI

Policiais que fazem a segurança da Casa de Custódia em Teresina conseguiram impedir a fuga de três detentos na manhã deste sábado (12). A ação foi percebida quando os presos do pavilhão F foram vistos por militares que ficam na guarita. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos conseguiram sair de suas celas e tiveram acesso ao piso superior da unidade prisional.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCasa de Custódia em Teresina(Imagem:Divulgação)

O trio foi obrigado a retornar ao pátio usando uma escada. O Sinpoljuspi diz que a Casa de Custodia tem hoje 900 presos e a capacidade é para 330 detentos.

A polícia também abortou outra tentativa de fuga em presídios de Teresina. A outra ocorrência foi registrada na Penitenciária Irmão Guido. Conforme Sinpoljuspi, por volta de 23h de sexta-feira, agentes penitenciários e policiais militares estranharam um barulho no pavilhão A e quando foram até lá, encontraram os presos tentando fugir.

A Secretaria de Justiça informou que na Irmão Guido, os detentos fizeram buracos no forro e cerca de 20 deles tentaram sair pela laje quando foram interceptados. O presídio tem capacidade para 320 presos, mas atualmente, segundo o sindicato, têm 430 presos.