Policiais do 5º BPM apreende adolescente suspeito de atirar em jovem durante assalto

30/11/2018 07h37


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Polícia MilitarClique para ampliarPoliciais do 5º BPM apreende adolescente suspeito de atirar em jovem durante assalto.(Imagem:Polícia Militar)

Uma jovem de 24 anos seguia para o trabalho em uma moto quando foi atingida por um disparo de arma de fogo pelas costas, na manhã desta quinta-feira (29), em uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na zona Leste de Teresina, no bairro Pedra Mole, por volta das 9 horas.

De acordo com o coordenador de policiamento do 5º Batalhão da Polícia Militar, capitão Charles Castelo, em ação rápida das viaturas (510 550 560 e do Choque), os policiais conseguiram apreender o adolescente P.H.S.A., suspeito de tentar roubar a moto em que a jovem estava como passageira. A condutora não foi atingida.

A vítima foi identificada como Vanessa Silva. De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, Vanessa está consciente e estável, e passa por avaliação de especialistas.

O suspeito de 15 anos foi localizado na região da Avenida Presidente Keneddy, próximo a um buffet, com uma arma calibre 32, com cinco munições, sendo uma deflagrada. “Ele nega que disparou e coloca a culpa no outro, mas a arma foi localizada com ele. Isso a investigação irá confirmar”, disse o capitão.

O coordenador explicou como ocorreu a situação. “A condutora percebeu pelo retrovisor da moto eles se aproximando. Ela não esboçou nenhuma reação. Eles chegaram perto anunciaram o assalto já apontando a arma, foi quando teve o disparo. Elas continuaram seguindo na moto, e eles atrás delas. Quando a que foi atingida caiu no chão. Eles perceberam que tinham atingido uma delas e passou direto. Assim que ela caiu, a vítima começou a gritar por socorro”, relatou o policial.

Os populares acionaram a polícia, que iniciaram as buscas pelos suspeitos. “Em uma resposta rápida para a sociedade, as viaturas do 5º BPM conseguiu fazer essa apreensão e tirar mais uma arma de circulação (série 545396). Quando eles perceberam as viaturas, abandonaram a moto e entraram em um terreno baldio, mas a polícia fez o cerco e conseguiu apreender um”.


O adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Os policiais continuam em diligências para localizar o segundo suspeito que estava junto com o adolescente tentando assaltar as vítimas. Eles estavam em uma moto com placa LWO 3412 Picos-Piauí.

O capitão Charles recebeu a informação de que o adolescente P.H.S.A. é estudante e deveria estar na escola porque é matriculado em uma unidade de tempo integral. “Os pais precisam acompanhar para saber se realmente os filhos estão indo para a escola ou estão se desviando o caminho. Esse adolescente deveria estar na sala de aula, mas, na verdade, andava cometendo roubos”, alertou.

Tópicos: arma, adolescente, suspeito