Policiais da Tropa de Choque do Piauí embarcam para Brasília para atuar contra atos de vandalismo

09/01/2023 11h15


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 Embarcaram no aeroporto de Teresina na manhã desta segunda-feira (9) 20 policiais da tropa de choque da Polícia Militar do Piauí para Brasília para auxiliar o Governo Federal no Distrito Federal após a série de ataques que aconteceram no domingo (8) na capital do país.

O grupo de homens que embarcou no avião da Força Aérea irá se juntar aos 40 homens da Força Nacional do estado que já estavam em Brasília. Os homens da Força Nacional enviados a Brasília para realizar outros trabalhos, agora integrarão as atividades de combate aos ataques antiterroristas.

O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, informou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (9), que vai monitorar empresas de ônibus e voos que tenham partido do Piauí em direção a Brasília. O objetivo é identificar piauienses que tenham participado de atos terroristas, golpistas e antidemocráticos de vandalismo contra as sedes dos 3 Poderes no Distrito Federal.

Chico Lucas comentou os atos desse domingo (8) em comparação com atos anteriores ocorridos no país desde 2013 e disse que o ocorrido não tem precedentes e que não pode ser tolerado ou contar com a conivência de quaisquer agentes públicos.

"Todas as manifestações são legítimas desde que não depredem. Nos atos anteriores, não houve destruição do congresso, do palácio do planalto e do STF. Essa falsa equivalência é perigosa. Antes, não foram atos patrocinados por empresários, não tiveram dinheiro de militantes políticos e não defendiam o fim da política. Não podemos normalizar o fascismo no Brasil. Querem acabar com o estado democrático de direito. Aqui no Piauí não vamos tolerar. Quem achar que é normal não vai contar com nossa leniência", declarou.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: homens, federal, atos